domingo, 27 de abril de 2014

IRLANDA E DOM PEDRO: Uma nova viagem para quem ama a História do Brasil


A Patrícia Carvalho nos mandou essa novidade. Se você gosta de história do Brasil e da Irlanda, vai gostar desse passeio especial baseado no roteiro de Dom Pedro II pela Irlanda em sua visita de cinco dias no verão de 1877. A viagem é feita pela A agência de turismo Brazil Ireland Tour. Segue o press release. 

Trajeto de Dom Pedro II em sua viagem a Irlanda está disponível ao público.

Dom Pedro II e a Imperatriz Thereza Christina Maria visitaram a Irlanda do dia 7 a 11 de Julho de 1877, durante a sua visita a Europa. O Imperados visitou 6 lugares na Irlanda, sendo eles: Belfast, Portrush, the Giant´s Causeway, Dublin, Killarney e Cork. Esse momento histórico foi registrado por grandes jornais da época como The Coleraine Chronicle, The Irish Times and The Cork Examiner.



Com o apoio do Museu Imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, a Brazil Ireland Tour teve acesso as cartas escritas por Dom Pedro II sobre sua visita a Irlanda, aos cartões postais com imagens dos lugares visitados e também ao cronograma de viagem que inclui os dias e horários que ele iria permanecer em cada local, a pessoa responsável para a comunicação e as anotações de eventos e reuniões para cada dia.


Com base nos registros da visita de Dom Pedro II na Europa a agência Brazil Ireland Tours reconstruiu esse trajeto nomeando como “Tour do Imperador do Brasil na Irlanda”. Este passeio é um tour de luxo onde os hóspedes irão ficar nos melhores hotéis que a Irlanda tem para oferecer e onde todos os hóspedes irão experimentar o profissionalismo altamente personalizado da Brazil Ireland Tours, enquanto eles desfrutar de uma viagem única ao passado.


Os turistas terão a oportunidade de visitar os principais pontos turísticos na Irlanda, como:
Experiência do Titanic com a visita ao museu,
Calçada dos Gigantes (Giant’s Causeway – conhecida como a oitava maravilha do mundo),
Música tradicional Irlandesa nos bares mais famosos da região ,
Visita a Guinness Store House a fábrica de cerveja mais famosa da Irlanda
Biblioteca da Trinity College onde está exposto o famoso manuscrito “Book of Kells” e a harpa mais antiga da Irlanda.



O pacote de turismo inclui recepção no aeroporto, hotéis cinco estrelas, viagens em primeira classe para todas as cidades incluindo viagens de ônibus, trem e barco. A agência recebe grupos de turistas nos meses de Abril a Outubro, por ser os meses com temperatura mais elevada na Irlanda. Opções de turismo personalizado estão disponíveis, entre em contato com a agência (http://www.brazilirelandtours.com/).


*Fotos dos pontos turísticos e documentos históricos sobre a visita de Dom Pedro II na Irlanda estão disponíveis para envio imediato.

Brazil Ireland Tour

Brazil Ireland Tours como o nome indica é focada em trazer visitantes brasileiros para a Irlanda. A empresa irlandesa é recém-formada, com sede em Dublin e colabora com outras empresas no Brasil no desenvolvimento de passeios temáticos para a Irlanda, incluindo:

Tour do Imperador do Brasil na Irlanda
Tour Gastronômico da Irlanda
Tour das Ilhas Britânicas
Tour Literário de Dublin
Tour a Pé - Cidade de Dublin

Sendo uma empresa de pequeno porte, Karen Butler and Michael Butler fundaram a Brazil Ireland Tour com o objetivo de proporcionar aos clientes uma experiência única em um ambiente de hospitalidade. Pacotes personalizados incluindo outro países como Inglaterra, Escócia e País de Gales também estão disponíveis.

Contato sobre o Press release:

Patricia Carvalho
Departamento de comunicação
patricia@brazilirelandtour.com
T: (353) 873558063
Facebook: https://www.facebook.com/BrazilIrelandTours

Fotos: Museu Imperial/Instituto Brasileiro de Museus/MinC - Requerimento de Autorização nº5/2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário