quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Primeiras palavras sobre a viagem da Irlanda de 2011

Gente, essa crise já passou e eu achei que ia conseguir postar ontem mesmo no aeroporto (mas é claro que não consegui! Preciso parar de me iludir que eu consiga me conectar em qualquer lugar!). Então, posto assim mesmo já mais calma, tranquila e feliz! Já dormi e já tô contando as novidades pro Renato!

Nós no forte dos penhascos, num ritual de dragões.
Gente, eu tô quase em casa! Por causa de quatro minutos (juro! QUATRO minutos!!!!), eu perdi meu vôo para o Rio e quase chorei (literalmente) aqui no aeroporto, pois estou roxa de saudades do Rê, da Mirian e da Lelê! Eu também queria muito comer um belo bife mal passado de contra-filé com arroz e dormir numa cama que não se move, mas por causa de QUATRO minutos, cá estou eu no aeroporto! Já resolvi o problema, depois de uma pequena crise, e agora meu novo vôo sai à uma da manhã. Então, só de pirraça, vou usar esse tempo fazendo coisas úteis!!!

A primeira delas é mostrar mais um pouquinho da nossa viagem à Irlanda! Digo “nossa” porque levei um pouquinho de cada um de vocês comigo e espero que possa contar pra você um pouco do que vimos e vivemos por lá! Foi uma viagem mágica, literalmente! 

Nós dentro de uma das tumbas megalíticas de Loougcrew Cairns, onde sentimos mais poder do que em Newgrange, talvez por ser menos visitado.

Conhecemos lugares lindos, alguns que são cartões postais, outros que são desconhecidos. Vivemos na Idade Média e pude conhecer um pouco da História da Irlanda. É um lugar deslumbrante com um povo impressionante, mas teremos tempo pra contar tudo isso! 

Eva, Iza, Cris e Tiago, numa foto de Carolina Müller.
Por hora, só quero agradecer a todos que torceram por essa viagem, a primeira no Brasil em grupo com essa finalidade, e deixar o meu carinho eterno às pessoas que jogaram tudo pra cima e apostaram num sonho! 

Nós comemorando o casamento de Tiago e Carol, de noite no pub do hotel (Ballyroe).
Voltamos morrendo de rir no avião contando os melhores momentos, nos despedimos com juras de amor eterno e já com saudades. Sentimos falta da Liane, nossa querida guia que ficou na Irlanda, e sabemos que agora somos todos irmãos.

Final comemorado com pulos, saltos e abraços, da Iniciação feita no Rock of Cashel, onde pude ver e sentir a presença de antigos reis e cavaleiros. Lindo demais!
Iza, você é uma flor vermelha no nosso jardim e foi uma alegria poder passear com você pelos bosques encantados do Castelo de Blarney e pelo belo Parque de Dublin. Tiago, não tem como não lembrar de você e abrir um sorriso que aquece o coração, pois você se mostrou um cavaleiro e um grande companheiro de viagem. Carol, você é muito fofa, com seu senso de humor sempre afiado e um sorriso sempre confortador, mesmo às cinco da manhã. 

Carol e Tiago, que nós às vezes chamávamos da Entidade O CASAL, pois são inseparáveis e assim para sempre serão!
Cris, eu aprendi tanto com você que deveria lhe pagar um workshop! Tenho certeza de que se você estivesse no meu pé, eu não teria perdido esse vôo e estaria em casa agora (em compensação, não estaria escrevendo isso). 

Cris e Eva, depois do jantar medieval, onde elas beberam, tipo assim, um pouquinho demais (mas só um pouquinho!) e voltaram mais felizes que o normal.
Eva, você foi uma excelente companheira de quarto, uma brilhante companheira de viagem e uma maravilhosa companheira na magia. Sua alegria e beleza me inspiram e sempre vou lembrar de você como a bruxa loira linda e eternamente jovem. Liane, você foi uma agradabilíssima surpresa, porque não é sempre que se tem a sorte de encontrar uma guia tão esforçada e tão mágica, com tanta boa vontade pra deixar esse grupo aparentemente disfuncional feliz.

Eva, belíssima nas lentes de Carolina Müller.
Eu, Liane e Cris no jantar medieval, num momento entre reis, rainhas e cavaleiros. Inesquecível e imperdível!
A todos vocês, meu muito obrigada por terem apostado nesse sonho maluco desta bruxinha, e por terem feito seu castelinho no estranho Mundo de Eddie. Que a lembrança deste mundo das fadas, druidas, reis, cavaleiros e dragões esteja sempre conosco, quando caminharmos nesse nosso mundo dos homens!

Depois da Iniciação no Rock of Cashel, as novas bruxinnhas. Primeiras bruxas minhas iniciadas na Irlanda!

sábado, 17 de setembro de 2011

É tanta coisa que não sei nem por onde começar!

A Irlanda está linda e isso você já sabe! Agora, o que você não sabe é que eu vou levar um pouquinho da Irlanda pro Brasil! Além das muitas coisas que estou aprendendo por aqui, também consegui umas coisinhas bem interessantes, como pedras de Newgrange e água do Rio Boyne, o rio mais sagrado da Irlanda! Sim, teremos poções especiais! E os alunos das próximas aulas de Rio e São Paulo ganharão um brinde especial da Irlanda!


Ontem fomos num banquete medieval no Castelo Bunratty! Foi muito lindo e nos divertimos muito. Na verdade, foi emocionante, pois parecia que tínhamos voltado pra casa, mergulhados em fantasia e alegria numa terra distante. Tenho um monte de coisas pra contar, mas ainda não deu tempo, então me aguarde!

 

Uma das melhores coisas da Irlanda é o povo! O irlandês sabe receber como ninguém e são incrivelmente prestativos, bem humorados e simpáticos. Li hoje uma frase no calendário que comprei que exprime isso: “Não há lugar para estranhos aqui. São todos amigos que você apenas ainda não conheceu”.  


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ESTAMOS AQUI!!!!!!!!!!!!!!

Gente, a Irlanda é o país mais lindo do mundo!!! Não preciso ver os outros pra saber! Andar pelas ruas de Dublin e Kilkenny é como andar em casa! Tá todo mundo apaixonado aqui e já planejando voltar. Visitamos dois castelos, catedrais, cemitérios, ruínas, shoppings, andamos de bonde, e já nos viramos pra andar sozinhos na cidade! Amanhã temos Newgrange!

Olha nós aí andando de bonde como qualquer cidadão irlandês, depois de fazer compras na Pennys! A gente já se vira aqui na boa!!!

Acho que vou morar aqui! Vou entrar no programa "Minha Casa, Minha Vida" e comprar uma casinha por aqui mesmo! Hoje estivemos no Castelo De Huntington, entre outras coisas. Lá, tivemos uma surpresa maravilhosa! Este castelo estaria fechado para visitação e só teríamos acesso aos jardins. Chegando lá, um rapaz nos recebeu e perguntou se queríamos um tour dentro do castelo. Era o proprietário (ou herdeiro, sei lá). Ele nos guiou por todo o castelo, nos levou nos jardins imensos e nos deixou lá! Fizemos o ritual e foi lindo demais! Conhecemos o templo das Sacerdotisas de Ísis, fundado pelo avô e tia dele!
Dentro do Castelo de Huntington, um pedacinho do Templo de Isís.